Sobremesa funcional de inhame

Eu não acreditava que essa receita pudesse dar certo, mas deu e a minha maior felicidade é que ela é a base de inhame, esse super alimento que merece fazer parte da nossa alimentação, cada 100 g de inhame cozido fornecem aproximadamente 120 calorias, 28 g de carboidratos, 1,5 g de proteína, 3,9 g de fibra alimentar e praticamente 0g de gorduras, além de ser uma excelente fonte de fibras solúveis e carboidratos são complexos (baixo índice glicêmico) . Entre os micronutrientes destacam-se a vitamina A, vitamina C, as vitaminas do complexo B (tiamina, riboflavina, niacina, ácido pantotênico, piridoxina e ácido fólico), potássio, ferro, cálcio, fósforo, magnésio e cobre. Mas o que torna esse alimento especial é sua ação anti-inflamatória, antioxidante e a presença de um homônimo vegetal chamado Diosgenina, pesquisas relatam que o consumo de inhame é útil na menopausa e na tensão pré-menstrual, amenizando os seus sintomas. Como se tudo isso não fosse suficiente, ele é versátil e saboroso, prova disso é essa receita que eu fiz e vou passar para vocês. Lembrando que vou deixar aqui a receita original, queria muito saber quem teve essa ideia brilhante para dar os créditos.

Vamos à receita?! 👏🏼

Sobremesa funcional de inhame


Ingredientes:

- 3 Inhames descascados, cozidos e amassados (cozinhei o inhame com uma pitadinha de sal);
- 1 Caixinha de morangos higienizados sem os talos;
- 1 Colher de sopa de açúcar demerara (usei umas gotinhas de sucralose, a sucralose é um adoçante seguro para ser usado em preparações que não levam aquecimento).

Modo de preparo:

Bater tudo no liquidificador até formar um creme liso e homogêneo (você vai precisar parar algumas vezes para limpar as laterais com a ajuda de uma espátula). Colocar em um recipiente com tampa e levar para refrigerar. Servir gelado!

Gostaram?
Beijos, Bruna Braga :*

Me siga nas redes sociais:
Instagram - @minhaescolha
Snapchat - @brunabragame

Facebook - /minhaescolhablog

Nenhum comentário

Postar um comentário

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...