Receita iogurte caseiro - Lacfree

Bom dia, pessoal!
Estou aqui rapidinho para postar uma receita que fez o MAIORRRRR sucesso no snapchat, eu não entendi direito porque ela fez tanto sucesso, pois ela já é bem conhecida, talvez por ser a versão sem lactose, não sei... Só sei que você também deve experimentar. 
Você deve estar se perguntando "Porque eu vou fazer esse iogurte em casa?", e a explicação é bem simples, sem conservantes, sem aromatizantes, sem corantes, sem excesso de açúcar, mais barato, mais gostoso (muito mais!) e mais saudável, não só porque não irá conter aquele tanto de substâncias que não fazem bem para nossa saúde, mas porque você poderá dar sabor ao seu iogurte com frutas de verdade, sem a necessidade de usar ingredientes artificiais enriquecendo o mesmo ainda mais. A sua saúde só agradece.
Fiz a versão lacfree porque sou intolerante a lactose, mas você pode fazer a versão integral ou desnatada que o resultado será o mesmo. Quem consome iogurte lacfree já deve ter percebido que todos são bem ácidos e pouco saborosos, esse é diferente, só fazendo e provando para você entender.
Hoje não tem foto, esqueci de tirar, mas vou fazer novamente e atualizar a postagem.

Vamos à receita?

Iogurte caseiro - Lacfree

Ingredientes:

- 1 copo de iogurte natural lacfree - já usei da verde campo (140g) e o Nolac da Itambé (170g);
- 1 litro de leite com baixo teor de lactose - Usei o Leitíssimo 

Modo de preparo:

Aquecer o leite (UHT) até 43 - 45°C (se você não possuir termômetro culinário, é possível saber a temperatura correta quando você colocar metade do dedo mindinho (limpo!) no leite e conseguir deixar (cuidado para não queimar o dedo!), se você usar leite de saquinho, é necessário ferver o leite primeiro para depois esperar ele atingir a temperatura adequada. Com a temperatura do leite correta, adicionar o iogurte natural, homogeneizar os ingredientes e tampar a panela, envolver a mesma com um pano limpo e colocar dentro do forno levemente aquecido (o forno deve estar desligado!), deixar lá por 5 horas e está pronto. Transferir para uma recipiente previamente limpo e seco, conservar sob refrigeração com validade de 5 dias após o preparo.



Dica:

Colocar 5 ameixas secas de molho de um dia para o outro, escorrer a água e bater com 250 ml do iogurte e algumas gotinhas de sucralose, fica maravilhoso! o melhor iogurte da vida!

Beijos, Bruna Braga :*

Me siga nas redes sociais:
Instagram - @minhaescolha
Snapchat - @brunabragame


Nenhum comentário

Postar um comentário

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...