Receita: Escondidinho de abóbora com proteína de soja


Semana passada fui almoçar na casa de uma amiga e ela fez essa receita e eu amei, fiquei pensando como eu nunca tinha pensado em fazer algo assim antes, disse a ela que iria tentar fazer em casa e fiz! É uma receita tranquila, sem segredos. Bom, eu amo abóbora e para mim a abóbora só precisa de azeite, cebola e sal rsrsrs, diferente de chuchu, que eu coloco todos temperos. Se vc gosta da abóbora mais temperada fique livre em adaptar, mas já adianto que essa receita ficou sensacional!

Vamos à receita?!


Escondidinho de abóbora com proteína de soja



Ingredientes:

Purê de abóbora
- ¼ de abóbora cozida;
- 1 Cebola pequena picada;
- 1 Colher de sopa cheia de azeite;
- Sal a gosto.

Proteína de soja refogada
- 1 Xícara de chá de proteína de soja desidratada;
- 1 Colher de café de pasta de alho (alho e sal);
- 1 Cubo verde (cebolinha, salsa e tempero verde) [Clique aqui para ver a receita] ;
- 1 Cebola pequena picada;
- 1 Colher de sopa cheia de azeite;
- Sal a gosto.

Modo de preparo:

Purê de abóbora
Passe a abóbora em um amassador de batatas ou utilize um mixer para formar o purê, reserve. Em uma panela doure a cebola no azeite, em seguida adicione o purê de abóbora (se necessário adicionar um pouco de água ou leite de coco), incorpore os ingredientes e acerte o sal, reservar.

Proteína de soja refogada
Em uma panela adicione 1 litro de água, a proteína de soja e a pasta de alho, deixar ferver até a proteína ficar cozida, escorrer com auxílio de uma peneira e reservar. Em uma panela doure a cebola no azeite, em seguida adicione o cubo verde e a proteína cozida, refogue até ficar bem sequinha, acertar o sal, reservar.

Montagem:

Em um refratário pequeno faça uma camada do purê de abóbora, uma da proteína de soja refogada e uma última camada do purê, finalize o prato com queijo parmesão ou mozarela (uso sem lactose). Levar ao forno pré-aquecido à 180°C por 40 minutos.

Gostaram da receita?
Beijos, Bruna Braga :*

Me siga nas redes sociais:
Instagram - @minhaescolha
Snapchat - @brunabragame


Nenhum comentário

Postar um comentário

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...