Guia de viagem: Trancoso – BA


O Quadrado

Resolvemos fazer uma viagem em cima da hora e o destino escolhido foi Trancoso, aqui na Bahia, pertinho de Porto Seguro e Arraial. Organizamos tudo em 1 noite rsrsrs, graças a Deus deu tudo certo. Lugar de uma energia incrível, Trancoso origina-se de uma aldeia jesuíta, o povoado permaneceu desconhecido nacionalmente até ser descoberto no fim dos anos 1970 por hippies. Podemos resumir o local como uma pequena vila, formada por um conjunto de casas dispostas ao redor de um grande gramado, o chamado "Quadrado" e cercada por praias paradisíacas.

Esse era um lugar que eu morria de vontade de conhecer e valeu a pena, voltaria várias vezes, com certeza! A cidade é minúscula, durante o dia a programação fica por conta das praias e a noite o quadrado, Trancoso é um lugar para contemplar, descansar, desacelerar, o clima romântico do lugar torna-o perfeito para os casais (com exceção do ano novo que a cidade fica LOTADA e a agitação toma conta). Nós fomos de carro, minha cidade fica “perto”, mas você pode ir de avião para Porto Seguro e de lá ir pra Trancoso.

Nós levamos nossa cachorrinha conosco, então precisávamos nos hospedar em um lugar que aceitasse animais, e foi nessa busca que encontramos a Pousada Quarto Crescente, fechamos a hospedagem e vou lhe dizer essa foi a melhor escolha que poderíamos ter feito, o lugar é super aconchegante, tranquilo, bem frequentado, não é de surpreender que eles tenham as melhores qualificações nos sites desse seguimento. Algumas curiosidades do local, além do café da manhã lá tem o chá da tarde (quase outro café da manhã) ambos inclusos na diária, além disso, pipoca e brigadeiro de colher é grátis, a hora que você quiser é só pedir! Nossa cachorrinha foi bem recebida e isso é tão bom.

Pousada Quarto Crescente


Na Pousada Quarto Crescente


Pousada Quarto Crescente

Conhecemos duas praias: a do Espelho (famosa, está entre as praias mais bonitas do Brasil) e a praia dos nativos. O acesso para a praia do espelho é de estrada de chão, horrível! Quase 1 hora de carro. A praia é linda, mas as barracas são péssimas, caras e com péssimo atendimento, isso desanimou, mas... Acontece, né?

No caminho para Praia do Espelho tem uma aldeia





Praia do espelho

Por falar em “caro”, nós brincamos que em Trancoso tudo é “Gourmet”, pois lá tudo é muito caro, tipo exploração mesmo, sabe? Nós já fomos sabendo disso, mas é bom alertar para que você não tenha nenhuma surpresa. Dois lugares que eu recomendo é o restaurante Rabanete para o almoço (comida deliciosa, único restaurante a quilo na cidade, 49,90/Kg) e o Capim Santo para o jantar (atendimento, local e comida perfeitos, o preço é justo por esse conjunto de qualidades. Curiosidade: único lugar que vende água de coco no quadrado, fora isso só na praia!). Mas se você quer economizar um pouco é possível, é só correr para a barraquinha de Tapioca Goumert, você vai gastar pouco e comer bem porque as tapiocas são incrivelmente saborosas, comi uma com pasta de beringela que sonho com ela até hoje, lá você vai encontrar dos sabores tradicionais até os mais variados.

Mirante no fundo da Igrejinha


No quadrado


Restaurante Rabanete no Quadrado


No quadrado


No quadrado


No quadrado






Praia dos nativos

Ah! Leva um dinheirinho extra para o artesanato local, tudo muito lindo e de excelente qualidade, feitos pelos artistas da terra.
Então é isso, resumindo: Voltaria quantas vezes fosse possível!
Gostaram desse guia?
Um beijo, Bruna Braga :*




Nenhum comentário

Postar um comentário

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...