Receita: Mini omelete de abobrinha


Oi pessoal, tudo bem? Primeiramente gostaria de agradecer a vocês pelo crescimento do blog, a cada dia que passa o número de acesos tem aumentado bastante e isso é graças a vocês, Muito obrigada!
A receita de hoje é bem fácil e uma delícia, própria para aqueles dias em que você não quer perder mais do que 30 minutos na cozinha. Essa eu fiz com o recheio de abobrinha, mas você pode usar o recheio que você quiser (incluindo carne!), já fiz com tomate, palmito, milho verde... É tão simples que eu não tenho muita coisa para dizer não, então, vamos à receita?!

Mini omelete de abobrinha

Ingredientes:

- 4 ovos
- 2 claras
- ½ abobrinha P em cubos (com casca e tudo)
- ½ cebola M picada
- 1 pitada de pimenta do reino moída
- 1 pitada de sal
- 1 colher de sopa de queijo cottage ou creme de leite light

Modo de preparo:

Misture a abobrinha, a cebola, a pimenta e sal, distribua em forminhas de empada (para não correr o risco de transbordar, pois a omelete vai crescer), reserve. Um uma tigela bata os ovos e as claras com o auxílio de um garfo, até a mistura ficar homogênea, em seguida adicione o cottage e incorpore-o aos ovos batidos, distribua nas forminhas de empada com a abobrinha e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 20-30 minutos (teste do palito) e está pronto!



 



Rendimento: 6 unidades.
Gostaram da receita?
Não deixe de me seguir no instagram @minhaescolha e acompanhar tudo em tempo real.
Beijinhos, Bruna Braga :*

Nenhum comentário

Postar um comentário

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...