Lasanha de abobrinha e berinjela


Boa tarde, pessoal. Tudo bem com vocês? Hoje a receita é de lasanha de abobrinha com berinjela, a abobrinha harmoniza melhor com o molho branco, mas junto com a berinjela o molho vermelho cai super bem. Eu amei o resultado da receita e espero que vocês testem em casa e gostem também. Por aqui ela foi o almoço completo, pois leva queijo em sua preparação, mas aí vocês podem fazer como acompanhamento de carne branca.

Antes de começar a receita, gostaria de fazer uma observação quanto à técnica utilizada para remover o sabor amargo da berinjela (passar sal nas fatias e deixar descansar por 15 – 20 minutinhos, em seguida enxaguar e remover todo o sal), dessa vez eu fiz e mais uma vez eu me arrependi, pois a berinjela fica muito salgada, mesmo enxaguando muito e deixando um pouquinho de molho na água, então eu prefiro ficar com o leve sabor amargo, que de fato não me incomoda tanto, mas se você optar por utilizar essa técnica, lembre-se de fazer o molho vermelho bem suave de sal, acho que esse é o erro número 1 das preparações com berinjela.

Lasanha de abobrinha e berinjela


Ingredientes:

- 1 berinjela média cortada em rodelas finas (com casca e tudo);
- 1 Abobrinha pequena cortada em rodelas finas (com casca e tudo);
- 250g de mozarela light fatiada;
- ½ lata de tomate pelado ou 1 xícara de polpa de tomate;
- 1 xícara de chá de água;
- 2 dentes de alho picados;
- ¼ pimentão vermelho em fatias finas;
- 1 colher de sopa de azeite;
- 2 cubos de manjericão no azeite (ver receita aqui);
- 1 cubo de tempero (salsa, cebolinha e coentro) na base de água (ver receita aqui);
- Sal à gosto.

Modo de preparo:

Molho tomate

Refogue o alho no azeite, cuidado para não queimar o alho, em seguida acrescente o pimentão e refogue-o até ficar macio, adicione o cubo de manjericão, refogue mais um pouco, adicione o tomate pelado e a água, desmanchando-o com o auxílio de um garfo, adicione o cubo de tempero, acerte o sal e deixe o molho ferve um pouco e reduzir até a concentração que você desejar, eu gosto do molho levemente encorpado.

Montagem da lasanha

Faça três camadas na seguinte ordem (por camada): molho, berinjela, abobrinha e queijo. Leve ao forno pré-aquecido à 180ºC por 30 – 40 minutos.


 


Rendimento: 6 Porções.

Beijos, Bruna Braga :*

Nenhum comentário

Postar um comentário

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...