É verão: Meu filtro solar!


O verão chegou e com ele a mesma preocupação de sempre, cuidar da pele! Sabemos que os cuidados com a pele devem ser levados a sério ao longo de todo o ano, mas no verão essa preocupação só aumenta e os deslizes são quase que inaceitáveis.

Os cuidados com a pele vão além do uso do filtro solar, envolve o consumo adequado de água, consumo de alimentos ricos em antioxidantes, sobretudo vitamina A, hidratação da pele, evitar a exposição excessiva aos raios solares, principalmente entre as 10 – 16 hs.

Mesmo tendo todos esses cuidados, se não utilizarmos o filtro solar poderemos estar colocando a saúde da nossa pele em risco, favorecendo a ocorrência do câncer de pele. Por isso é necessário protegê-la diariamente, ainda que o tempo esteja nublado.  Mas o que parece ser uma tarefa simples para uns, é um desafio para outros.

Algumas pessoas são sensíveis a alguns componentes dos filtros solares, meu caso, e encontrar um que não irrite a pele é um desafio e tanto. Passei 3 anos em busca do filtro solar ideal, entre produtos prontos e manipulados, nada parecia dar certo. Foi um processo muito chato porque eu tinha que parar de usar todos os cosméticos (para ter certeza de que a irritação na pele era em decorrência do uso do filtro) e usar somente o filtro por alguns dias e observar o resultado, que era sempre negativo, nessa brincadeira gastei muito com os filtros que eram sempre caros e com corticoides de uso tópico para “acalmar” a pele, um horror.  Depois de várias tentativas frustradas eu desisti. Agora imagina uma vida sem filtro solar, não podia fazer praticamente nenhum tratamento na pele, pois quase todos exigem o uso do filtro como prevenção de manchas.

Um belo dia me indicaram o Capital Soleil – Toque seco da Vichy, fiquei com receio de testar e gastar mais uma grana com outro filtro que não daria certo, só que aí eu ganhei uma mostra e testei, e eu fui muito feliz, pois finalmente havia encontrado o meu filtro solar! Já estou na segunda embalagem e nada aconteceu, então se você estiver com o mesmo problema, teste esse filtro, eu acho que tem grande chance de dar certo.


Já que falamos do sol, acho digno tirá-lo da posição de vilão e lembrá-los de que a exposição ao sol por períodos curtos de tempo ajuda o corpo a produzir vitamina D naturalmente que, por sua vez, ajuda na absorção de cálcio favorecendo a saúde óssea. 

E você? Já passou por isso com esse ou outro tipo de produto? Se sim, conta para a gente!
Beijinhos,
Bruna Braga :*

Nenhum comentário

Postar um comentário

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...