Rotina de cuidados com os cabelos


Oi meninas, tudo bem? Como não só de comida vive o homem, aqui vamos continuar falando de outras coisas, assim o blog fica mais interessante e menos monótono, concordam?
Resolvi falar sobre os cuidados que estou tendo com os meus cabelos, pois eles mudaram completamente desde a última vez que falei sobre isso por aqui. Ano passado, eu JUREI de pé junto que nunca mais iria clarear os fios novamente, mas minha memória é péssima e olha lá eu ficando “loira” de novo. Eu tinha esquecido como isso dá trabalho. Então tive que sair da minha zona de conforto e mudar completamente a minha rotina de cuidados.

Hoje eu lavo meus cabelos dia sim, dia não. Durante a semana, eu uso um shampoo e condicionador comum, aí eu vou reversando as marcas para o fio não se adaptar. Como eu mudo muito de shampoo e condicionador eu nem quis mostrar aqui, mas uso sempre uma dessas marcas: Pantene, TRESemmé ou Elseve.

Sábado é o dia de hidratar, em uma semana eu uso o de limpeza Senscience (pré-shampoo), o shampoo e o condicionador Frizz Ease da Jonh Frieda mais a ampola de tratamento Blindagem Platium para cabelos quimicamente tratados da TRESemmé (uma opção boa e barata, nos meus cabelos o resultado foi ótimo). 




Na outra semana, eu uso o shampoo de limpeza Senscience (pré-shampoo), o shampoo e a máscara Mythic oil da L’oréal. Essa máscara da L’oréal é SENSACIONAL, lembrou muito a máscara da Moroccanoil, em termos de consistência e hidratação, pela foto é possível ver como ela é bem consistente.




Durante a semana, quando eu percebo que as pontas estão ressecadas eu uso o óleo extraordinário da L’oréal que é muito bom e com o preço super bacana, quando comparado as marcas mais famosas desse produto. Eu usei Moroccanoil por muito tempo e posso dizer que o efeito é bem próximo e a diferença de preço é absurda, então minha opção agora é ele.



Eu optei por fazer hidratação em casa porque a relação custo x benefício é melhor. Inicialmente, a gente tem a sensação de que está gastando mais, mas se você colocar na ponta do lápis o tempo que dura cada produto (usando 1x por semana) vai perceber que é a melhor opção.

Estou apaixona por esses produtos, comecei essa rotina de hidratação antes de clarear os fios e estou mantendo dessa forma como descrevi. Eu senti a agressão da química nos fios, mas foi perfeitamente controlada com essa rotina de cuidados, essa é a parte boa, ficamos mais cuidadosas e os cabelos agradecem.

E você? Como é a sua rotina de cuidados com os cabelos?

Beijinhos :*
Bruna Braga



Nenhum comentário

Postar um comentário

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...