Receita: Bifum com legumes e queijo




Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Perceberam que o blog está de cara nova outra vez? Espero que vocês tenham gostado dessa nova roupagem, tudo feito com muito carinho para deixar esse nosso cantinho bem aconchegante.

A receita de hoje é esse delicioso bifum com legumes e queijo, receita vegetariana que pode ser servida como prato principal (que foi o meu caso hoje) ou como guarnição. Quanto estou na correria do dia-a-dia resolvo o meu almoço com essa receita rapidinho, em menos de 30 minutos já está pronta!

O bifum é um macarrão oriental feito de arroz, logo não contém glúten, então além de atender a comunidade vegetariana, essa receita também pode ser consumida por portadores da doença celíaca ou por quem seja sensível ao glúten. Possui sabor neutro, dependendo totalmente dos temperos da receita para ficar saboroso. Por sua aparência (bem fininho e quebradiço), o bifum não é o tipo de macarrão que agrada a todos, mas faz o maior sucesso entre as crianças.

Essa é uma receita simples, mas muito saborosa, então faça! Não tenha receio de fazer.

Vamos à receita?!

Bifum com legumes



Ingredientes:

- 40g de bifum cru
- ¼ pimentão vermelho P em tiras
- 1 xícara de chá de repolho em tiras finas
- ½ abobrinha P em cubos
- 1 colher de sopa rasa de manteiga clarificada (ghee), se não tiver pode substitui pela comum ou por óleo vegetal
- 1 colher de sopa de azeite
- 1 dente de alho picado
- 2 colheres de sopa de molho shoyo light
- cebolinha, coentro e salsa picada à gosto (usei 1 colher de sopa cheia)
- 40g de queijo mozarela em cubos (opcional para intolerantes a lactose)

Modo de preparo:

Prepare o bifum segundo as orientações do fabricante e reserve. Em uma panela doure o alho na manteiga e no azeite. Em seguida, acrescente o pimentão e refogue-o até ficar bem macio, adicione a cebolinha, o coentro e a salsa, refogue mais um pouco. Na sequência, acrescente o repolho, a abobrinha e o shoyo e continue refogando até que a abobrinha e o repolho estejam macios, por fim, acrescente o bifum, com cuidado para que ele não despedace, e o queijo mozarela, sirva logo em seguida.


Rendimento: 1 porção como prato principal; 2 porções como acompanhamento






Gostaram da receita?
Beijinhos,
Bruna Braga :*

2 comentários

  1. Olá Bruna tudo bem? onde encontro esse bifum em Vitória da Conquista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, Eu encontro sempre no restaurante Alecrim (na Olívia flores), na loja Especiaria (Olívia e na Feira do centro) e no supermercado Santo Antônio <3

      Excluir

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...