Pão integral vegano



Bom dia, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim trazer uma receita de pão integral, pois sei que muita gente aqui morre de vontade de fazer e fica com medo de dar errado. Essa vocês podem fazer porque eu garanto que é fácil. A massa fica bem fofinha (se você respeitar o passo-a-passo). 
Para essa receita eu usei o óleo de coco, mas já vou adiantar que ele tem o sabor MUITO marcante, que até se confunde um pouco com gosto de fermento, então se você quiser pode substituir por azeite de oliva, eu inclusive vou fazer isso nas próximas fornadas.
Essa receita não contém nada de origem animal, então ela pode ser consumida por quem é vegano, mas isso não impede você fazer, pois além de nutritiva é uma delícia. Afinal, pãozinho quentinho, fofinho e feito em casa tem seu valor, hein?



Vamos à receita?!

Ingredientes:

- 2 copos de farinha de trigo integral;
- 1 copo de farinha de trigo branca;
- 1 xícara de café de óleo de coco ou azeite de oliva;
- 1 e ½ colher de sopa de fermento seco para pão;
- 1 copo de água morna (40ºC);
- 1 colher de café de sal do Himalaia;


Modo de preparo:

Misture a farinha integral, o fermento e a água morna e deixe descansar em um recipiente fundo coberto por um pano por 10 minutos, feito isso, adicione o sal, o óleo e a farinha branca, transfira massa para uma bancada lisa, limpa, seca e coberta com um pouco de farinha para sovar a massa por 10 minutos sem parar, se necessário acrescente um pouco mais de farinha. Coloque a massa em uma assadeira própria para pão e deixe-a descansar por 1 hora dentro do forno levemente aquecido (levemente mesmo!). Em seguida, assar por 30 minutos com o forno à 180ºC. Desinforme ainda morno.



Gostaram da receita?

Não se esqueçam de deixar nos comentários quais são as receitas que vocês gostariam de ver por aqui.

Um beijo e até a próxima.

Bruna Braga :*

Nenhum comentário

Postar um comentário

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...