Afinal, o que é esse tal smoothie?!

Essa bebida é a nova queridinha do momento, cada vez mais indicada por nutricionistas e fazendo parte do cardápio das pessoas que buscam por uma alimentação mais saudável.  Mas e aí? O que ela tem de bom mesmo? A resposta para essa pergunta é muito simples, TUDO! É minha cara amiga... Essa carinha inofensiva esconde uma série de motivos SAUDÁVEIS, que vão te convencer a aderir essa idéia também.

Vamos lá, o smoothie é uma espécie de milk shake saudável, só com essa informação eu quase te convenci, não? Essa diferença está na base, que no milk shake é o sorvete (rico em gorduras, calorias... xiiiii... você não sabia? Então... esse é o lado sombrio dessa belezura), já no smoothie a base é sempre uma fruta congelada e iogurte, ou seja, menos gorduras, menos calorias, mais saúde e muito sabor. Não poderiam ter inventado nada melhor, não é mesmo?

Essa é a grande vantagem do smoothie, conseguir reunir saúde e sabor em um único produto. No geral, além de leve e refrescante, ele é rico em vitaminas e minerais, que vão variar de acordo com as frutas que você usar, e não para por aí! Você pode acrescentar alguma fibra (semente de chia, linhaça dourada, aveia, etc.) e enriquecê-lo, o seu intestino agradece, SENSACIONAL!

Preparar um delicioso smoothie não é nenhum bicho de 7 cabeças, por isso, além de falar sobre os seus benefícios, eu vou deixar aqui uma receitinha bem saborosa para vocês. Quem fizer, volta aqui e conta para a gente o que achou, combinado? Podem fazer sem medo de ser feliz, é sucesso garantido.

RECEITA DE SMOOTHIE DE MORANGO COM BANANA






Ingredientes:



- 6 morangos congelados;
- 1 banana da prata bem madura (assim você não precisa adoçar);
- 1 castanha-do-pará (vamos turbinar esse smoothie com selênio, nossa saúde agradece);
- 100 g de iogurte de morango (usei o desnatado e livre de lactose, mas você pode usar o de sua preferência);
- 50 ml de leite desnatado (também usei o livre de lactose, mas isso é opcional).


Modo de preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador e pronto! Fiquei até com vergonha de escrever essa parte, muito difícil, me perdoem. Para decorar enfeitar coloquei um pouquinho de castanha-do-pará triturada por cima.
Aqui, temos um passo-a-passo que não vai deixar você ter dúvida de que é muito simples, fácil e rápido de fazer.



Espero que vocês tenham gostado dessa dica e receita. 
Beijos,

Bruna Braga.

Um comentário

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...