Receita: Cubo de ervas ou cubo verde


Gente, estou em dívida com vocês, hein? Mas confesso que o instagram está me dominando, criei um novo perfil há 1 mês @minhaescolha para falar somente sobre escolhas saudáveis, estou amando esse novo espaço, para quem não sabe eu sou Nutricionista e falar sobre nutrição me preenche demais, então me empolguei muito com o IG e admito que me desliguei um pouco daqui, mas quero deixar esse espaço aberto, pois aqui eu consigo ter uma contato mais completo com vocês. Por enquanto nada vai mudar, aqui ainda vai continuar sendo um espaço para falar de tudo, mas acho que vou acabar focando em "escolhas saudáveis", por vários motivos, mas principalmente por que isso é o que eu sei fazer melhor, minha praia, sabe? Acabo juntando o hobby do blog com a profissão e aí tudo fica mais interessante, vocês vão ver!
Hoje eu trazer uma receita completa para vocês de cubinhos saudáveis (apelidei carinhosamente assim). Eu não sei vocês, mas eu sempre compro ervas/"temperos frescos" e não dou conta de consumir tudo, sempre acaba perdendo e isso me deixa chateada, mão gosto de jogar comida fora, ainda que sejam "folhinhas", então eu ficava sem comprar e pro dia a dia ficava sempre no tempero a base de cebola, alho e pimenta do reino moída, mas aí cansa, né? Não tem sabor que resista ao mesmo tempero. Então busquei alternativas e hoje vou apresentar uma delas, que são os cubinhos saudáveis ou cubinhos de ervas. Não tem segredo, é tudo muito fácil, mas vou deixar umas dicas que fazem a diferença, ok?

Vamos lá?!

Você vai precisar de:

- Azeite (extra virgem);
- Manjericão fresco;
- Hortelã fresco;
- Alecrim fresco;
- Cebolinha fresca;
- Salsa fresca;
- Coentro fresco;
- Folhas de couve manteiga fresca;
- Água;- liquidificador;
- Formas de gelo;
- Sacos para congelar de 1 litro (tipo saco de verdura do supermercado);
- Caneta de CD.


Eu fiz dois tipos de cubinhos, um para usar em sucos e outro para usar na culinária.


Minhas opções para sucos foram:

- Cubos de hortelã;
- Cubos de couve;

Mas você pode fazer as suas, ok? Fiz esses por que são os que eu mais uso em minha R.A. (reeducação alimentar).
Para preparar esses cubinhos basta bater a erva com um pouco de água no liquidificador, distribuir nas forminhas e levar para congelar.

Minhas opções para culinária foram:

- Cubos de cebolinha;
- Cubos de manjericão;
- Cubos de alecrim;
- Cubos de salsa;
- Cubos mix de ervas (cebolinha + Salsa + coentro).

Os cubos de cebolinha, manjericão, alecrim e salsa são feitos com a base de azeite, basta picar os ingredientes, distribuir nas forminhas, completar os cubos com azeite e levar para congelar.
O mix de ervas basta bater as ervas com um pouco de água no liquidificador e distribuir nas forminhas e levar para congelar.
Dica: depois de congelados, desinformar os cubos e armazenar em sacos próprios para congelamento, devidamente identificados. Você pode até deixar nas forminhas, mas com o tempo elas ficam verdes hahahahaha e a gente não quer isso, não é?



  




Me perdoem pelas baixa qualidade das fotos, mas esqueci a Câmera descarregada, então tirei do celular mesmo.

Gostaram do post?
Não esqueçam de me seguir no instagram @brunabragamendes e @minhaescolha.
Beijinhos, Bruna Braga :*

Nenhum comentário

Postar um comentário

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...