Receita da semana: Hambúrguer de grão-de-bico!

Oi meninas! Primeiro gostaria de pedir desculpas pelo blog ter ficado fora do ar alguns dias, resolvi fazer isso para refletir se deveria ou não continuar com ele. Pensei, pensei, pensei e resolvi continuar. A falta de tempo estava entre os motivos que iam me fazer desistir. Mas achei legal dar continuidade, são dois anos de blog e uma satisfação enorme de escrever cada post aqui. É um lazer, gosto desse universo, ainda que por diversão, sempre com responsabilidade, é claro, pois sei que vocês levam em consideração as coisas que vêem por aqui.
Sobre a receita, eu li várias na internet e resolvi dar o meu toque pessoal nessa, ficou bacana, espero que vocês gostem.

Vamos lá?!

Hambúrguer de grão-de-bico



Ingredientes:

- 2 xícaras de chá de grão-de-bico cozido (assim que a panela pegar pressão deixar por 20 minutos) + ½ xícara da água de cozimento (para ajudar bater);
- 1 cenoura média ralada;
- ½ cebola ralada (usei a roxa, menos ácida);
- 1 dente de alho picado;
- 2 colheres de sopa de aveia em flocos finos;
- 2 colheres de sopa de gérmen de trigo;
- 1 colher de sopa de farinha de trigo;
- 1 pitada de gengibre em pó;
- Pimenta do reino moída a gosto;
- Sal a gosto;
- 2 colheres de sopa de óleo;
- 1 colher de sopa de azeite (usei azeite aromatizado).

Modo de preparo:

Primeiro bata o grão-de-bico no liquidificador até formar uma pasta (vai ser necessário paciência), reserve. Em seguida, doure a cebola no óleo, depois o alho, refogue a cenoura e acrescente os demais temperos. Desligue o fogo, acrescente o grão-de-bico, a aveia, o gérmen e a farinha de trigo, misture bem até formar uma massa (muita força no braço nessa hora rsrsrsrs). Se necessário acerte o sal. Divida a mistura em 10 partes, e molde no formato de hambúrguer. Salpiquei gergelim preto em cima, mas isso é totalmente opcional.
Para congelar, utilizei saquinhos de freezer (tipo aqueles que a gente coloca verdura no supermercado) de 1 litro, cortei no meio com a ajuda de uma tesoura, e coloquei uma unidade em cada metade e levei para congelar.  

 

Para essa receita eu usei:




Gostaram da receita?!
Beijos, 
Bruna Braga:*

Nenhum comentário

Postar um comentário

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...