Receita da semana: Abobrinha recheada!



Você gosta de abobrinha? Então corrreeeeeeeee para fazer essa receita que é tudo de bom, viu? Uma delícia, o cheiro é espetacular, o sabor é suave e delicioso. Sem contar que é saudável. Está esperando o que para ir direto para cozinha preparar? Ah, bem prática também.

Vamos à receita?

Abobrinha recheada

Ingredientes:

- 1 abobrinha média;
- 2 colheres de sopa de queijo cottage;
- 1 colher de sopa de queijo parmesão;
- 2 colheres de sopa de creme de leite light;
- Pimenta do reino fresca moída na hora à gosto (se não tiver não tem problema);
- 1/2 xícara de chá de palmito picado;
- Orégano à gosto;
- Sal.

Modo de preparo:

Corte a abobrinha no meio em sentido horizontal, retire o miolo cuidadosamente para não romper a casca. Corte o miolo em cubinhos e reserve. Jogue sal nas duas metades da casca da abobrinha e deixe descansar. 
Misture o miolo em cubos com os demais ingredientes, acerte o sal e reserve.
Retire o excesso de sal das cascas junto com a água que irá se formar, isso vai evitar que a abobrinha libere muita água durante o cozimento.
Recheie cada metade, arrume em uma assadeira, polvilhe com orégano, forre a assadeira com papel alumínio e leve para assar em forno pré-aquecido, em temperatura média-alta (+/- 200 ºC) por 35 minutos. Em seguida é só servir.

Antes de assar

Pronta para serem levadas ao forno

Depois de assadas

Obs.: Depois de assado pode ficar um excesso de água na assadeira, é normal, nada interfere no resultado final. Se você tiver uma grade própria para culinária e que pode ser levada ao forno e quiser colocá-la em baixo das abobrinhas, sobre a assadeira, é perfeito.

Gostaram da receita?
Beijos, Bruna Braga :*

2 comentários

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...