Receita da Semana - Quibe de forno com proteína texturizada de soja ("carne de soja")



Oie meninas! Que saudade de vocês (vou apanhar pelo sumiço? Não foi eu quem disse que não ia mais sumir? me perdoam? hummm... sem explicações, né?). Enquanto eu vou organizando as informações para os guias de viagem, vou deixar uma receitinha super bacana aqui com vocês, que é o quibe de forno, só que com proteína texturizada de soja (PTS) no lugar da carne. Um excelente opção para os vegetarianos de plantão. Foi o meu almoço de hoje e eu adorei.
Essa receita tem o objetivo de ser mais uma opção para a utilização da PTS, então se você não gosta de soja e é louco por carne, não é querendo desanimar, mas você não vai gostar dessa receita. Porém, se você tem um paladar aberto para novos sabores e/ou gosta de soja, siga em frente que você vai adorar. Eu gosto muito de soja, portanto sou suspeita para falar, mas essa receita é uma delícia!
Na internet tem várias receitas de quibe com PTS, inclusive eu já postei uma aqui no blog, mas eu resolvi fazer algumas adaptações, pois eu não queria usar nada para dar liga, como ovo, farinha de trigo comum, por exemplo. Portanto, o resultado final foi um quibe kibe mais soltinho (observa as fotos).
Essa receita é parecida com a que eu postei anteriormente, mas eu prefiro essa, é uma questão de paladar apenas. 

Vamos à receita?

Quiibe de forno com PTS



Ingredientes:

- 2 xícara de chá de PTS;
- 1 xícara de chá de trigo para quibe;
- 10 folhinhas de hortelã;
- 1/2 cebola picada;
- 1 colher de sopa de azeite;
- 1 colher de sopa rasa de manteiga;
- 1/2 caldo de carne ou tempero de sua preferência.
- Sal à gosto;
- Pimenta do reino branca moída à gosto.

Modo de preparo:

1º Passo - Hidratar o trigo: Em uma tigela coloque o trigo para quibe e acrescente 3 xícaras de chá de água em temperatura ambiente e deixe o trigo descansar por alguns minutos, em seguida retire o excesso de água até o trigo ficar em sequinho. Reserve.
2º Passo: Hidratar a PTS: Colocar a PTS em uma panela e cobrir com água, levar para o fogo até a água iniciar a fervura, retirar do fogo e escorrer a água ao máximo. Reserve.
3º Passo: Refogar a PTS: em uma panela doure a cebola no azeite e na manteiga, em seguida acrescente o caldo de carne e refogue a PTS até ela ficar bem sequinha.
4º Passo: Preparar o quibe: em uma tigela misture o trigo hidratado, a PTS refogada e os demais ingredientes, arrume essa mistura em uma assadeira pequena, apertando para o quibe se acomodar, em seguida leve para o forno em temperatura média por aproximadamente 20 min. E está pronto um delicioso prato. Sirva quente.

Rendimento médio: 4 porções.

Gostaram da receita?
Se vocês quiserem ver aqui alguma receita especial é só pedir que eu posso tentar, viu?
Beijinhos,
Bruna Braga :*

Nenhum comentário

Postar um comentário

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...