Guia de viagem: O Cruzeiro!

Bom, como havia prometido vou fazer alguns guias de viagem da viagem que eu fiz. Foi uma viagem longa, onde passamos por muitos lugares, então vou fazer guias separados, dessa forma fica mais interessante e menos confuso.
Vou começar pelo cruzeiro. Então, nós fizemos um cruzeiro apelidado de bye bye Brasil. Que é quando os navios terminam a temporada pela costa brasileira e faz a travessia do atlântico para iniciar a temporada na Europa. Então esse é um cruzeiro só de ida, ou seja, ele deixa você em algum destino na Europa, no nosso caso, em Lisboa/Portugal. De lá você volta para o Brasil de avião. É claro que uma vez lá, torna-se quase que irresistível passar alguns dias a mais, nesse caso é por sua conta, não está incluso no pacote do cruzeiro, claro! Nós optamos por passar mais 4 dias em Portugal.
Nós viajamos pela Pullmantur, no navio Empress. A pullmantur é conhecida por seu sistema all inclusive, onde todas as refeições e bebidas são por conta da casa. Para esse tipo de cruzeiro, essa opção é perfeita, pois ao todo são 12 dias navegação, se você considerar que no navio tudo é em dólar, pagar pela comida e bebida em um período longo como esse poderia sair bem caro, ainda mais em casal. 

Fonte (imagem): Pullmantur.

Para as bebidas,  nesse sistema, eles dispõe no cardápio todas as que estão incluídas no pacote, além das opcionais, na qual você paga para consumir. Mas eu posso falar? Pagar por bebida é besteira, pois as opções free disponíveis são ótimas, não deixam nada a desejar. No navio também tem um restaurante asiático que é pago. 
Como falei anteriormente, esse cruzeiro tem duração de 12 dias, ele sai de Recife - PE e faz paradas de 1 dia em Praia - Cabo Verde (África), Tenerife - Espanha, Ilha da Madeira - Portugal e Lisboa - Portugal.


Fonte (imagem): Pullmantur.

Fonte (imagem): Pullmantur.
Em cada parada você pode sair por conta própria ou comprar alguma excursão do navio. Nós compramos as excursões do navio em Cabo Verde e Tenerife, em Funchal fomos por conta própria. Vou fazer um guia para cada cidade dessa e neles eu passo mais detalhes.

Algumas curiosidades a respeito do navio:
- 3 restaurantes (desses 1 é pago);
- 6 Bares;
- 1 Piscina de adulto;
- 1 Piscina infantil;
- Spa (pago);
- 1 salão de jogos;
- 1 biblioteca;
- 1 sala de internet;
- Cassino;
- Creche;
- Discoteca;
- Posto médico (em dólar e a noite é mais caro por caracterizar plantão);
- Free shop;
- Cartões aceitos: Visa, Master e Amex;
- Nas compras realizadas no free shop do navio não é cobrado IOF e as mesmas podem ser parceladas em até 5x;

Espero que vocês tenham gostado. 
Beijinhos, Bruna Braga.

Nenhum comentário

Postar um comentário

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...