Cuidados com a pele: Nova rotina!

Oi meninas, tudo bem? hoje eu vou mostrar para vocês a minha nova rotina de cuidados com a pele. O bom de viajar é que a gente consegue adquirir produtos novos, principalmente aqueles que não encontramos por perto. Eu estava louca por alguns produtos da The Body Shop, que até onde eu sei ainda não tem loja física aqui no Brasil, então temos que comprar em lojas virtuais, o que as vezes é complicado por que não sabemos se vamos gostar ou não, é um verdadeiro tiro no escuro. Por isso eu resolvi mostrar minha nova rotina e fazer uma mini resenha dos principais produtos.



O principal motivo que me levou a querer conhecer os produtos da marca foi o compromisso deles em utilizar ao máximo ingredientes naturais em seus produtos, quem é alérgico sabe as limitações existentes no que se diz repeito a produtos de beleza, eu já havia abandonado várias marcas que eu adorava, mas que eu não posso usar. 
No navio existiam alguns produtos da The body shop, resolvi comprar 2 para testar: 1 espuma de limpeza para peles sensíveis com aloe vera e 1 hidratante noturno para o rosto.
Depois, em Lisboa, fui na loja da marca e comprei o tônico facial e o creme para a área dos olhos, ambos para peles sensíveis com aloe vera e um óleo de tea tree, específico para secar cravinhos e espinhas. 
Além dos produtos da the body shop, estou usando um hidratante facial diurno da Nivea e um sabonete líquido a base de calêndula, esse sabonete eu ganhei de amostra de uma farmácia de manipulação, então fica até complicado indicar.

Vamos por ordem.

Cuidados durante o dia:

1º lavo o rosto com o sabonete líquido de calêndula, para remover os produtos aplicados a noite e promover a limpeza da pele. Como disse esse sabonete é manipulado, ganhei de amostra e estou simplesmente amando, o meu já acabou e já vou providenciar outro. A Calêndula tem ação cicatrizante, então é ótima para agir contra os cravos e espinha. No último ano minha pele passou de normal para super seca, no último mês isso mudou, ela está mista e surgiu algumas espinhas na zona "T", então iniciei os cuidados para evitar maiores problemas.


2º aplico o hidratante diurno da Nivea, ele tem fator de FPS 15, como passo a manhã em ambiente fechado estou na preguiça de usar o protetor, normalmente estou usando protetor somente a tarde. Continuo usando o mesmo de sempre (Episol oil free - hipoalergênico).



Cuidados antes de dormir:

1º lavo meu rosto com o sabonete em espuma da The body shop. Normalmente aplico ele durante o banho, dois pumps são suficientes para limpar o rosto todo. Ele é ótimo, não deixa a pele ressecada.




2º aplico o creme hidratante noturno para o rosto, em movimentos circulares ascendentes, até absorção completa do produto, respeitando a área dos olhos. Esse hidratante também é da The Body shop, aliás todos os produtos que uso a noite são. Ele é tem uma consistência leve, o cheiro não é dos melhores, mas nada que desqualifique o produto. Hidrata na medida certa, sem favorecer a oleosidade, além de ter ação anti-aging. 98% dos ingredientes desse produto são naturais, eu valorizo produtos assim.



3º Em seguida, uso o hidratante da área dos olhos, ele tem a função apenas de hidratar, não tem nenhum componente anti-aging, acho que não preciso ainda, só hidratar essa área já está ótimo, isso por si só já contribui para prolongar o aspecto saudável da área. Aplico em movimentos circulares com os dedos anelares, de dentro para fora, com o mínimo de pressão possível até a completa absorção do produto. A consistência dele é leve, semelhante ao creme do rosto noturno e o cheiro é bem suave, pouco marcante.




4º por fim, aplico o óleo de tea tree com auxílio de um cotonete em cima dos cravos e das espinhas, inicialmente ele provoca um ardor que some logo em seguida. Ele não seca a espinha/cravo de um dia para o outro, mas alivia bastante e com o uso contínuo elas somem sim.





Bom meninas, essa é a minha rotina, espero que essas informações ajudem vocês. Qualquer dúvida estou a disposição.
Beijos, Bruna Braga :*

Nenhum comentário

Postar um comentário

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...