Receita da semana: Batata Rösti



Bom dia meninas! A receita dessa semana é uma delícia e eu sempre quis fazer, mas nunca tinha coragem, achava que era um bicho de sete cabeças, mas é tão simples que eu precisava compartilhar com vocês. 
Acho que todo mundo adora batata rösti, não é? Bom, fiz essa receita com um recheio bem simples, mas vocês podem soltar a imaginação e fazer com o recheio que quiser, basta ter cuidado para não fazer recheios muito úmidos, pois podem colocar a receita a perder.

Vamos a receita?

Batatas Rösti  

Ingredientes:

- 6 batatas com casca (tamanho médio / O ideal é aquela batata roxa que tem menos água, pois ela fica mais crocante, no entanto na ausência dela você pode usar qualquer batata, basta cozinhar a batata com casca e controlar para não cozinhar muito);
- Sal a gosto;
- Pimenta do reino moída a gosto;
- Queijo mussarela picado;
- Peito de peru picado;
- Azeitona picada a gosto;

Modo de preparo:

Coloque as batatas com casca em uma panela com água. Depois que ferver, cozinhe por 5-10 minutos (até ficar levemente cozida). Escorra e leve as batatas à geladeira por pelo menos 5 horas. Passado o tempo, retire as batatas da geladeira e descasque e rale no ralo grosso. Tempere a batata com sal e pimenta do reino, de preferência moídos na hora, e misture. Em uma frigideira pequena, coloque 2 colheres de sopa de óleo. Arrume parte da batata na frigideira, suficiente para cobrir todo o fundo com uma camada grossa. Coloque o queijo, a azeitona e o peito de peru bem no meio da batata e cubra com mais uma camada de batata até cobrir o recheio e as laterais. Com a ajuda de uma colher, acerte as laterais da batata para ficar no formato correto. Leve a frigideira ao fogo em chama média. Acrescente o óleo aos poucos pelas laterais. Será suficiente quando conseguir ver o óleo por toda lateral da batata. Frite por 7 a 8 minutos (Se necessário, escorra o óleo em excesso das laterais). Vire a batata com cuidado em outra frigideira igual untada com óleo, ou em um prato e volte com ela para a frigideira para fritar o outro lado. Acrescente mais óleo e frite por mais 7 a 8 minutos (Escorra o excesso de óleo se necessário) e é só servir.
Essa receita rendeu duas batatas rösti das médias, mas pode ser feita para render apenas uma grande também, basta trocar o tamanho da frigideira.
P.S.: As fotos são da batata rösti com recheio só de queijo salpicado com pimenta calabresa.








Agora quero saber de vocês, gostaram da receita? Não se esqueçam de deixar um recadinho :)
Beijos, Bruna Braga :*

5 comentários

  1. Adoro essa batata e já tive a oportunidade de de fazer com a batata asterix a textura é outra. Mas é ótima de qualquer jeito.valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a batata roxa fica bem mais saboroso, mas ela é tão difícil de achar... aí a gente tem que abrir mão... Mas ainda que não fique tão crocante é como você falou, ela é ótima de qualquer jeito.
      :D

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que bom que gostou! Tem outras receitas bacana no blog, não deixe de ver.
      :D

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...