Receita da semana: Bife Rolê com cenoura e bacon


Vocês sabem que apesar de não comer carne eu faço receitas com ela sem problemas, isso hoje, pois há uns 2 anos atrás mexer com carne era algo impossível para mim, mas necessidade faz a gente se adaptar e confesso que tenho gostado cada vez mais de preparar carnes, principalmente pela adrenalina de saber se ficou bom ou não na hora de servir, pois eu não provo nada, nem para saber se está bom de sal, às vezes peço a ajuda do marido, mas no geral eu vou na lógica mesmo e normalmente eu acerto.
Essa receita foi o resultado da junção de 2 receitas de Bife Rolê que eu tinha, mas que isoladas eu achava sem graça, então peguei o melhor de cada uma e o resultado, bom, quem comeu disse que estava ótimo e eu acredito, pois a aparência e o aroma estavam atrativos.

Vamos à Receita?

Bife Rôle com cenoura e Bacon

Ingredientes:

- 4 bifes (100g cada um) de contrafilé;
- 1/2 colher de chá de sal;
- 1/2 colher de café de pimenta-do-reino;
- 1 alho picado;
- 1 colher de sopa de vinagre balsâmico;
- 1 cenoura cortada em tiras;
- 4 fatias de bacon;
- 1 colher sopa de salsa picada;
- 1 colher de sopa de cebolinha picada;
- 3 colheres de sopa de óleo;
- 1/2 tablete de caldo de carne.

Modo de preparo:

tempere a carne com o alho, o sal, a pimenta e o vinagre. Recheie cada bife com uma fatia de bacon, algumas tiras de cenoura e meia colher de sopa da salsa misturada com a cebolinha. Enrole-os e prenda-os com palito. Em uma panela com o óleo quente, frite os bifes até que tenham tomado cor. Acrescente o caldo de carne dissolvido em três xícaras de chá de água fervente. Deixe cozinhar até que a carne e a cenoura estejam cozidas e macias (aprox. 1 hora). Sirva a seguir.
Para acompanhar: Arroz branco ou Macarrão ao alho e óleo e salada fria.






Gostaram da receita?
Beijos,
Bruna Braga :*


Um comentário

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...