Dica da semana: Cubos de hortelã

Você adora suco de abacaxi com hortelã, assim como eu? E você não tem hortelã em uma hortinha a sua disposição? E sempre que você compra hortelã para fazer o bendito suco sempre joga a metade no lixo, pois você não usa tudo de uma vez e o que fica perde na geladeira? Bom, se você respondeu positivo para todas essas questões continue lendo o post que você vai adorar.
Por todos esses motivos acima eu havia desistido de comprar hortelã para fazer o suco delícia em casa, mas dando umas voltinhas pela internet eu descobri a solução para os meus problemas, fazer cubinhos de hortelã e congelar!



Isso mesmo, é muito simples, basta você pegar um maço de hortelã, retirar as folhinhas e colocar no liquidificador e bater com 1 copo americano de água (essa medida não é exata, vai depender do tamanho do maço) e pronto! Basta retirar a espuma da superfície e distribuir o restante em uma forma para gelo e levar para congelar. Em média você deve usar 1 cubo para cada polpa de abacaxi que você usar para fazer o suco. Quero lembrar que o melhor é fazer o suco com a fruta in natura, mas durante a semana eu moro em outra cidade, com isso acabo perdendo as frutas que ficam, então tem certas frutas que para fazer suco eu prefiro utilizar a polpa, o abacaxi é uma delas, mas outras frutas como manga e maracujá eu faço a polpa da própria fruta em casa (no caso da manga eu corto em cubinhos e congelo).
Os cubinhos congelados grudam na forminha, é preciso contorcer bastante para desgrudar, então opte por aquelas feitas com plástico mais maleável (nunca de acrílico).
Fica meio "feinho", não é? Mas...vai bater no liquidificador, então...
P.S.: Li que podemos fazer esse mesmo processo com um mix de ervas (salsa, manjericão, cebolinha...) pelos mesmos benefícios, mas não testei ainda, assim que eu fizer venho contar para vocês.

Gostaram da dica?
Beijos,
Bruna Braga :*


8 comentários

  1. Olá, Bruna!

    Você escreve muito bonitinho, adorei!
    E irei seguir a sua dica, parabéns por compartilhar ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnn... Obrigada! É um prazer passar dicas legais pra frente.
      :D
      Seja bem vinda ao blog

      Excluir
  2. Olá, Bruna!

    Você escreve muito bonitinho, adorei!
    Irei fazer a sua receita, parabéns por compartilhar ^^

    ResponderExcluir
  3. uma paciente me ensinou isso e é perfeito pra quem mora sozinho.

    ResponderExcluir

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...