Receita da semana – Yakissoba



A receita da semana é super especial, tudo começou há 3 semana, quando eu estava morrendo de vontade de comer um yakissoba light (sem carne) e fui em um restaurante que adoro só para comprar o bendito e levar para comer em casa. Na hora de fazer o pedido eu disse ao garçom “Moço, eu quero pouco macarrão e bastante vegetais” aí ele respondeu “ok!”, fui do restaurante até em casa salivando, morrendo de vontade de comer aquele yakissoba inteiro assistindo TV  e curtindo preguiça, a semana tinha sido osso, mas quando abri a embalagem, pense na decepção... SÓ TINHA MACARRÃO! Fiquei indignada, se eu comesse aquele tanto de macarrão, naquela hora da noite, ia rolando pro quarto de tão pesada que eu iria ficar! Fiquei frustrada e com água na boca de tanta vontade de comer um verdadeiro yakissoba. 



Diante desse episódio na semana seguinte fui ao supermercado, comprei todos os ingredientes e arrisquei uma receita do jeito que eu achava que deveria ser e SURPRESA! Ficou ótima, uma delícia, igual ao que eu comia e amava, nossa... muito bom, fiquei contente, principalmente pelo fato da receita ter saído da minha cabeça, não li em lugar nenhum, imaginei os temperos pela memória de sabor que eu tinha e ficou fantástico.
Essa receita que vou deixar para vocês é a base do yakissoba, que é composta pelo macarrão e os vegetais (Atenção, nação vegetariana, nosso prato termina aqui!), então se você quiser um de carne, frango, camarão ou misto, basta grelhar a parte um ou mais desses ingredientes em uma frigideira e misturar a base do yakissoba depois de pronta, copiou?

Vamos à receita! Hum... Estou com água na boca novamente...

Yakissoba 

Ingredientes:

- ¼ pacote de macarrão para yakissoba (Aproximadamente 130g cru);
- 1 cebola grande cortada em meia lua;
- 1 pimentão médio cortado em tirinhas;
- 1 maço de brócolis cortadinho;
- ½ cabeça de repolho média cortada em tirinhas;
- 1 cenoura grande ralada em tirinhas;
- 1 colher de sopa de manteiga (ou óleo de soja);
- 3 colheres de molho inglês (Fez uma diferença...);
- ½ tablete de caldo de legumes;
- Molho Shoyo ao seu gosto (eu uso o suficiente por causa do sódio);
- ½ xícara de chá de água.

Modo de preparo:

Cozinhe o macarrão de acordo com o fabricante e reserve. Em uma panela grande (ideal para caber todos esses ingredientes juntos) doure a cebola na manteiga, em seguida acrescente o pimentão e mexa até ele começar a murchar, em seguida dissolva o caldo de legumes direto na panela e refogue o repolho, a cenoura e o brócolis, quando esses vegetais estiverem bem refogadinhos, acrescente a água, o molho inglês e o shoyo aos pouquinhos até você sentir que está bom de sal, por último adicione o macarrão, misture bem e prove o sal, se sentir necessidade basta acrescentar mais molho shoyo e está pronto!

P.S.: Comprei hashi para comer conforme manda o figurino #soudessas.

Espero que vocês tenham gostado da receita e aguardo os comentários.

Beijos yakissobísticos hahahaha

Bruna Braga :*

4 comentários

  1. Olá, Bruna!! Tudo bem com vc? Sou Carla, irmã de Camila, que é amiga de sua irmã Rosana...entendeu?..kkk (uma vez liguei pra vc para saber o telefone de mariana pessoa, lembra?)

    Adorei a receita do Yakissoba...pra falar a verdade, tb já fiz aqui em casa e deu super certo...a diferença é que usei um molho pronto de yakissoba da marca Predilecta..é muito bom esse molho..fica uma delícia...

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Carla, claro que me lembro de vc!
      Ah, vou provar esse molho e depois te falo o que achei, mas ótima dica!
      Obrigada por visitar o blog, viu? Volte sempre por aqui... Beijo!

      Excluir
    2. Bruna, fiquei viciada no blog..kkkk...aliás, ultimamente, a minha distração tem sido fazer visitinhas aos blogs de minha preferência..aprendo muita coisa..é muito legal...

      Olha só: estou indo para Feira na semana que vem..se quiser algo, é só falar!

      Beijos!

      Excluir
    3. Que bom que gosta do blog, fico tão feliz hehehehehhe. O mundo dos blogs é muito bom, eu adoro demaisssss.
      Rosana vem semana que vem :) mas obrigada, viu?

      Excluir

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...