Receita da semana – Salmão ao molho de maracujá


Salmão ao molho de maracujá

Antes de tudo, CALMA gente, ainda não foi dessa vez que eu passei a comer carne, continuo sem comer, mas meu marido come e é injusto não ter carne em casa por minha causa, então eu sempre arrisco uma receitinha para ele, algumas vocês até já viram aqui no blog, só que é realmente muito complicado fazer algo que você não tem como provar para saber se ficou bom ou não, então quando o assunto é carne PRINCIPALMENTE PEIXE eu sigo a receita SUPER a risca para não ter erro, fico insegura e rezo para ficar tudo certo.
De todas as carnes, o peixe me tira do sério, não gosto de nada, principalmente do cheiro, então adiei ao máximo fazer um prato com peixe, mas a cobrança estava grande, viu? Hahahaha
Pelas receitas que me ensinaram, pelas que li, pelas que assisti, percebi que o salmão é um peixe fácil de trabalhar, não tem segredo, precisa de jeito apenas qualquer coisa ele desmancha todo na mão. Bom, dessa vez não vou conseguir descrever sabor e textura porque eu não comi, mas dizem que a receita é boa kkkkkkkkk. Pelo menos eu fiz e tudo deu certo, ficou bonito e... Isso é o que eu consigo dizer =] , mas gente, preparar peixe pela primeira vez foi mais fácil do que preparar carne vermelha, achei tranquilo demais.

Vamos à receita?

Salmão ao molho de maracujá

Ingredientes:

Filé:
- 4 filés de salmão limpos (Aproximadamente 130g cada filé);
- 1 colher de manteiga em temperatura ambiente;
- ½ colher de chá de sal;
- ¼ colher de chá de pimenta-do-reino moída;
Papel alumínio.

Molho:
- 3 colheres de sopa de manteiga gelada;
- 1 maracujá maduro;
- ½ xícara de chá de suco concentrado de maracujá;
- 1 colher de chá de açúcar;
- ¼ colher de chá de sal.

Modo de preparo:

Tempere o salmão com sal e pimenta-do-reino, deixe descansar por 10 minutos.
Unte com manteiga amolecida 4 retângulos de papel alumínio; Arrume cada filé sobre um retângulo e embrulhe. Coloque os embrulhos de salmão em uma assadeira e leve ao forno médio pré-aquecido. Asse por 25 minutos.
Para o molho, coloque em uma panela o suco do maracujá, a polpa do maracujá com as sementes, o açúcar e o sal. Leve ao fogo alto até ferver, abaixe o fogo e ferva por 4 minutos. Retire a panela do fogo e adicione aos poucos a manteiga gelada, misturando sem parar para encorpar o molho.
Retire o peixe do forno, remova-o do alumínio com cuidado e transfira para uma travessa. Regue com um pouco do molho cada filé e está pronto para ser servido.

Embrulhos de salmão

Molho de maracujá depois de pronto




Fonte da receita: Dona Benta, 76ª edição, São Paulo-SP, 2007.

Gostaram?
Agora eu queria saber: Quais são as receitas que vocês gostariam que eu fizesse e viesse aqui para contar e mostrar para vocês?! Fico aguardando os comentários, certo?

As fotos não ficaram boas, mas já estava na hora do almoço e fotografei bem rápido para não esfriar.

Beijinhos,
Bruna Braga :*

5 comentários

  1. as fotos ficaram ótimas, não diminuíram a vontade de comer rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que fazer, viu? Depois me conta oq achou :*

      Excluir
  2. gostei !! vou fazer no dia dos namorado pra minha esposa u.u

    ResponderExcluir
  3. Descobri essa receita e decidi fazer ontem! Acho que ficou muito bom, o contraste do salgado com o doce me fez lembrar essa receita que preparei na semana passada: salmão com mel e mostarda
    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bacana, vou tentar fazer assim também :*

      Excluir

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...