Receita da semana: Licor de doce de leite


 
Percebem a cremosidade?

 São João está chegando, não sei em outros estados, mas na Bahia a gente não vê a hora dessa data chegar, é alegria e diversão certa! São João que é São João tem que ter comida e bebida típica, nossa, como eu adoro muito tudo isso. Já estou de dieta para me acabar no milho verde, na pamonha, na canjica, no mingau de milho, nos bolos e ETC. Das bebidas típicas do são João eu só gosto do licor (ainda assim depende do sabor) e do quentão sem álcool.

Ano passado quando eu fui para Buenos Aires, eu trouxe um licor de doce de leite, lá doce de leite é que nem pão para a gente, tem que ter todo dia e de tudo quanto é jeito. Achei esse licor lá e fiquei bobinha, como já era esperado, acabou rapidinho e eu fiquei na vontade. Daí com a proximidade do são João eu pensei “porque não tentar fazer um licor de doce de leite”, daí eu peguei uma receita de licor que eu tinha, fiz algumas adaptações nela e não é que deu certo? 

Vou dividir com vocês essa receita, podem fazer porque eu tenho CERTEZA de que vocês vão amar, além de muito saborosa ela é super cremosa e tem uma aparência ótima.

Vamos à receita!

Ingredientes:

- 1 lata de doce de leite de pressão (Feito com uma lata de leite condensado cozida na pressão por 30 minutos);
- 1 xícara de chá de açúcar;
- 1 xícara de chá de água;
- 1 medida da lata de vodka (usei a smirnoff)




Modo de preparo:

Com a água e o açúcar em uma panela, com fogo baixo, faça uma calda, mexendo sempre até chegar ao ponto fio. Em um liquidificador bata o doce de leite, a vodca e a calda até ficar homogêneo. Com a ajuda de um funil coloque o licor em uma garrafa devidamente higienizada. Leve a geladeira, espere por dois 2 dias e está pronto para ser servido, manter sempre na geladeira.

Dica: Faça o doce de leite um dia antes e deixe na geladeira até o momento de fazer o licor, isso vai fazer com que a calda esfrie quando entrar em contato com o doce, podendo ser batida no liquidificador sem nenhum problema, do contrário, é necessário esperar a calda esfriar antes de bater. 

Ah! Bebam com moderação, sempre!

Beijos doces,
Bruna Braga :*

2 comentários

  1. Adorei teu blog, eu fiz a tua receita três vezes, da primeira vez, tal qual esta escrita aqui, e no lugar da vodka coloquei da segundavez álcool de cereais e da terceira vez coloquei cachaça (pinga) ambos tiveram um excelente resultado, a minha família ficou dividida, pois as mulheres acharam melhor com a cachaça (pinga) e os homens da casa, principalmente o cunhado mais cachaceiro e cervejeiro da família, acharam melhor com o álcool de cereais, eles disseram para gente que "a vodka, deixa um gostinho de batata no licor, e que a pinga deixa um gostinho de cana de açúcar no final do licor e que o álcool de cereais ressalta o sabor do doce de leite no licor por ser neutro" não sei se é verdade, mais nos mulheres aqui de casa sentimos a diferença que eles dizem em relação à vodka, porém em relação à pinga não sentimos, recomendamos fazer.

    ResponderExcluir
  2. eu amei e também tenho uma receitinha de licor de doce de leite que esta na minha apostila recomendo essa
    receita

    ResponderExcluir

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...