Receita da semana: Bruschetta tradicional



Essa é uma receita que todo mundo gosta, mas que nem todo mundo sabe fazer e é uma maravilha! Não tem segredo, é super simples, rápido e prático. Então, se você está na dúvida do que servir de entrada ou até mesmo para petisco, fica a dica: Bruschetta Tradicional.

Vamos à receita!

Bruschetta Tradicional
Porção para 2 pessoas

Ingredientes:

- 3 unidades de pão francês;
- 1 tomate grande bem maduro (O tomate italiano é o perfeito, mas pode ser qualquer outro);
- 1 dente de alho grande;
- 1 raminho de manjericão fresco;
- 6 fatias de queijo mussarela (dividir cada fatia em 3 pedaços);
- 10 azeitonas;
- 3 colheres de sopa de azeite;
- Orégano a gosto;
- Sal a gosto;

Modo de preparo:

Preparar a base da bruschetta 1 hora antes do horário que você pretende servi-la, pois como a base é feita com ingredientes frescos, ao fazer antes você favorece uma leve desidratação dos ingredientes e isso vai contribuir para que a sua bruschetta não fique úmida.
O preparo da base inclui a mistura do tomate sem semente picadinho em cubinhos, o alho picadinho (quanto menor, melhor!), a azeitona picadinha, o manjericão picadinho, o sal, o orégano e 1 colher de sopa de azeite. Deixar em recipiente tampado por 1 hora na geladeira.
Em quanto a base está descansando na geladeira, preparar os pães. Cortar os pães em fatias, em média cada pão rende seis fatias, arrumá-las em uma assadeira grande e levar ao forno pré-aquecido em temperatura média por 10 minutos, ou até que elas estejam levemente torradas. Retirar do forno e colocar uma colher de chá da base para a bruschetta em cada fatia de pão, em seguida distribuir as duas colheres de sopa de azeite restante por cima todas as fatias, colocar um pedaço de queijo mussarela por cima de cada fatia e levar ao forno até que o queijo esteja derretido ou, se preferir, até que as bruschettas fiquem douradas.

Dica: servir com um delicioso vinho tinto!

Hummmmmm... Fizemos isso sexta-feira de noite e vou lhe dizer, é uma ótima pedida!

Beijos,
Bruna Braga:*

6 comentários

  1. ummm delicia faz tempo q nao faço, mas fazia muito bem, vou preparar pra baby , haaa a materia do q levo na bolsa vou fazer logo viu e passar pra vc kiss

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade... esse blog está uma tentação!!! Ainda bem que você é nutricionista, quando indicar essas coisinhas gostosas para o fim de semana, podia colocar também a dieta da semana rsrsrs.
    Beijos Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala se uma bruschetta não tem o seu valor? Mas nem fique muito encucada, não, porque 6 fatias são equivalentes a uma unidade de pão, então dá para ajustar direitinho na dieta sem comprometer muito. Beijosssss

      Excluir
  3. dia 22 de dezembro 13 eu quero isso com vinho e charuto argentino! hahahahaha :*

    ResponderExcluir

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...