Receita da semana – Refogado de Carne de soja


Eu não como carne, não por opção, mas porque não como mesmo, nunca comi e acho que nunca vou comer, não sinto nenhuma vontade em comer carne, sempre foi assim, desde criança. Quando eu falo isso para alguém é muito engraçado, por que as pessoas acham que eu faço sacrifício, na verdade é isso que eu falei, nem vontade de comer eu tenho, já experimentei quando criança e nada. Depois do susto, todo mundo pergunta: “você come o que para repor a proteína da carne?”, e eu respondo: “Como carne de soja, entre outras coisas”, aí é mesmo que ofender as pessoas que logo indagam: “Soja?” (A cara e nojo vem junta), “Sim, soja, por quê?”.

Poxa gente, a PTS (Proteína texturizada de soja – Mais conhecida como Carne de soja) é uma delícia quando bem preparada, a própria carne se você não temperar direitinho fica horrível, então é só dedicar um pouquinho e tudo se ajeita, nada de drama!

Pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês uma receitinha super prática e completinha com PTS. Não estou sugerindo aqui que ninguém pare de comer carne, olha lá! Sou nutricionista e sei dos benefícios da mesma em nossa alimentação, para tomar uma atitude dessas é necessário acompanhamento por um profissional da área, para que a devida conduta seja feita, ok? Estou sugerindo uma inovação saudável no cardápio, que servirá como mais uma opção vocês.

O bacana desse refogadinho é que ele é bem completinho, juntou com o arroz, pronto! Uma refeição tranqüila.

Vamos lá!



Refogado de Carne de soja 

Ingredientes:

- 1 Xícara de proteína texturizada de soja
- 1/4 de cebola picada
- 2 Colheres de sopa de azeitona picada
- 4 Colheres de sopa de milho verde
- ½ xícara de chá de cenoura picada (levemente cozida no vapor)
- ½ xícara de chá de vagem picada (levemente cozida no vapor)
- 1 colher de sopa de óleo de soja
- Orégano a gosto (opcional)
- Sal verde (Aquele caseiro)
- Pitada de pimenta do reino branca moída (opcional)

Modo de preparo:

Primeiramente, coloque a PTS em uma panela com 3 xícaras de chá de água e leve ao fogo, após levantar fervura espere 5 minutos, retire do fogo e escorra a soja com auxílio de uma peneira, aperte bem para retirar o excesso de água, reserve. Em uma outra panela, doure a cebola no óleo, em seguida acrescente a pimenta moída e o sal verde (suficiente para temperar), coloque os demais ingredientes e mexe bastante para transferir o tempero. Deixe a panela no fogo tampada por alguns minutos, se necessário corrija o sal e está pronto!

Gostaram da receita?

Beijinhos,

Bruna Braga :*

2 comentários

  1. Ja comi carne de soja temperada e achei uma delicia, vou anotar essa receita pra mim. Sou meio nojenta quando se trata de carne..se tiver nervo, gordura,pele,etc..trava e nao desce mesmo..essa receita e uma otima opcao, adorei. \o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è uma delícia demais... já acostumei e adoro muito! Faça essa receita vc vai amar!
      Beijosss

      Excluir

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...