Receita da semana – Frango sem mistério e Strogonoff de chocolate

Bom dia meninas! Essa semana meus pais vieram almoçar aqui em casa e eu queria fazer um almoço completo e que não me desse muito trabalho, com isso eu queria um prato principal e uma sobremesa simples e saborosa para que desse tempo e disposição para fazer os acompanhamentos (Arroz, salada completa e macarrão ao alho e óleo), nesse sentido eu me lembrei de uma receita com frango que eu assisti no programa Mais Você e que aparentemente era muito prática, então resolvi testar. Preparar pratos com carne, de qualquer natureza, é sempre um desafio para mim, pois eu não como carne, logo, toda vez que eu vou preparar uma receita com carne rola uma insegurança, tenho que fazer direitinho porque não tenho como provar e só descubro se ficou bom na hora em que todos provam é #Tenso Rs*.
Voltando as receitas, eu havia me lembrado da receita de frango sem mistério e já estava certo que eu iria fazer, mas faltava uma sobremesa prática e deliciosa, pesquisei e achei uma de strogonoff de chocolate que era muito fácil, a mais fácil que eu já vi até hoje, eu só não tinha todos os ingredientes, mas isso não era o problema, adaptei e ficou ÓTIMA! Tanto a receita do frango, quanto a do strogonoff são suficientes para 6 porções bem servidas.
Como nutricionista eu devo lembrar a vocês que as duas receitas são bem calóricas, então nada de consumo exagerado. Esse é o tipo de receita que a gente deve conhecer para fazer quando se pretende receber alguém em casa e não quer perder muito tempo na cozinha, não dá para fazer parte do cardápio diário.

Vamos às receitas!

Frango sem mistério (Com algumas alterações)


Fonte: www.globo.com/maisvoce




Ingredientes

1 kg de peito de frango (cortado em filés finos)
2 pacotes de creme de cebola
1 vidro grande de leite de coco (500 ml)
1 copo de requeijão cremoso (250g)
1/2 xícara (chá) de vinho branco
2 caixinhas de creme de leite (400g)
2 colheres (sopa) de mostarda clara
Pimenta-do-reino moída a gosto

Modo de preparo

Tempere o peito de frango cortado em filés finos com o creme de cebola (passe o frango no creme como se fosse empaná-lo) e coloque em um refratário untado com azeite.
Em uma tigela misture o leite de coco, requeijão cremoso, vinho branco e creme de leite. Tempere com pimentas a mostarda clara e pimenta-do-reino moída a gosto. Despeje sobre os filés de frango.
Leve ao forno a 250ºC por 25 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.


Strogonoff de chocolate (preparar na noite anterior ao almoço)

É mais gostoso do que bonito...

Pessoalmente estava mais bonito!



Ingredientes
1 Lata de leite condensado
1 Lata de creme de leite sem soro
1 Colher de sopa cheia de chocolate em pó solúvel 50% cacau (Dois frades)
2 Colheres de sopa de Nescau
1 Pacote pequeno de ameixa sem caroço
50g de casta de caju
1 Colher de sopa cheia de passas
150g de chocolate ao leite em pedaços
15 unidades de cerejas em calda (apenas as cerejas)

Modo de preparo

Faça um brigadeiro mole com o leite condensado e os chocolates em pó (Nescau e Dois frades), espere esfriar, acrescente o creme de leite e misture bem até que o creme de leite incorpore completamente no brigadeiro mole, adicione os demais ingredientes certificando-se que a mistura está fria para que o chocolate em pedaços não derreta. Coloque em uma taça de servir, cubra com papel filme e leve para geladeira, quando estiver gelado já está pronto para consumir.

Gostaram das receitas?

Beijinhos calóricos!

Bruna Braga :*

Um comentário

  1. Eu comi da sobremesa e posso garantir que estava uma delícia!!!!!rs
    bjbjbj Nanda

    ResponderExcluir

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...