Quem sabe fazer omelete? Eu sei e vou contar!

Ô gente, essa semana fiz tanta omelete, que resolvi deixar a receitinha aqui para vocês. Porque tem tanta receita errada de omelete por aí, e na verdade a receita é MEGA simples, além de ser uma delícia. É uma ótima opção para complementar o almoço, ou compor o café da manhã ou jantar. Vou deixar aqui uma receita básica para uma porção. O segredo da omelete está justamente nesse ponto, ela deve ser feita de uma em uma, não pode (na verdade não deve) fazer a mistura para várias porções, fica desproporcional e nem sempre dá certo.  O recheio, sim, pode ser feito todo de vez, mas a omelete em si, não!

Vamos à receita (para 1 unidade)


Omelete


Ingredientes

- 1 unidade de ovo
- 2 fatias de queijo mussarela em cubinhos
- 2 fatias de peito de peru em cubinhos
- 5 folhas de manjericão fresco picadas
- 1/8 de tomate fresco picado (sem semente)
- 1 ponta de faca de manteiga (para untar a frigideira)
- Orégano a gosto
- Sal a gosto

Modo de preparo

Em uma xícara de chá coloque o ovo inteiro (clara e gema) e com o auxílio de um garfo bata, em movimentos circulares, até incorporar a clara com a gema e reserve. Em outro recipiente, misture todos os demais ingredientes para o recheio e reserve.
Acenda o fogo em temperatura baixa, coloque a frigideira própria para omelete, coloque a manteiga e passe ela por toda a frigideira até derreter, coloque o ovo batido no centro da frigideira, assim que o ovo começar a desnaturar (ficar branco) vai girando a frigideira pelo cabo com a mão, de modo que o ovo espalhe por todo o fundo da frigideira (tipo panqueca). Deixe a frigideira no fogo, salpiquei um pouco de sal e assim que a omelete estiver pronta (aspecto de ovo frito), acrescente o recheio apenas em uma metade da omelete e espere o queijo derreter, uma vez derretido, com o auxílio de uma espátula de silicone, vire a outra metade sobre o recheio, pressione levemente e está pronta uma deliciosa omelete!





 



Essas fotos são da omelete que eu fiz essa semana, eu enfeitei assim para ficar bonitinha hehehhehe... Aí é molho barbecue, combinou bastante!







Hum... São 12:50 agora... Bateu uma fominha...

Beijos,
Bruna Braga :*

3 comentários

  1. Deu vontade de comer..kkkkkkkk
    Depois vou tentar fazer *.*

    ResponderExcluir
  2. Me conta depois se ficou bom, viu? beijossssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiiiii.. queria que o meu ficasse assim tambémmmm!!!!

    ResponderExcluir

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...