Dieta Já!

Quem não saiu da linha na dieta nesse final de ano levanta a mão. Nossa! Todo ano é a mesma coisa, a gente não consegue segurar a onda e cai de boca nos panetones, bolos, tortas, sobremesas, salgados, doces... É muita tentação para uma semana só. Como nutricionista eu entendo que é muito difícil permanecer na linha durante esse período, mas não adiante chutar o balde, agora que os festejos passaram vamos voltar a realidade e tentar mandar embora os quilinhos extras adquiridos nesse período.
Então a minha dica é uma boa salada na hora do almoço, se bem preparada ela pode tranquilamente formar uma refeição completa. Vou deixar aqui uma receita que eu adoro e garanto que a saciedade é garantida, então você vai conseguir chegar até a próxima refeição tranquilamente, sem querer sair atacando tudo o que vê pela frente. Quando eu desenvolvo ou modifico alguma receita tenho a mania de batizá-la com um nome inusitado, essa salada em questão foi batizada como “Salada pequeno pão”.

SALADA PEQUENO PÃO
Ingredientes (Para duas porções bem servidas):
- 4 folhas de alface americana;
- 4 folhas de alface crespa;
- 4 folhas de acelga;
- 20 folhas de espinafre;
- Manjericão fresco à gosto;
- 3 Tomates em tiras (gosto do italiano, mas pode ser o tomate cereja também);
- 25g de queijo parmesão ralado grosso (Gosto do Faixa azul da vigor – 1/8 da embalagem);
- 1 colher de sopa de passas;
- ½ xícara de proteína de soja texturizada levemente torrada (Isso porque não como carne, mas quem preferir pode substituir por 1 peito de frango pequeno desfiado);
- ¼ de cebola cortada em meia lua;
- ¼ de pimentão em fatias pequenas e finas;
- 1 porção de crouton (ou 1 porção de macarrão fuzile cozido).
Modo de preparo:
Rasgue as folhas em pedaços médios e as arrume as em uma saladeira, salpique os demais ingredientes, exceto o crouton e a soja, que deverão ser adicionados na hora de servir. Um excelente molho para acompanhar essa salada é o de mostarda e mel.
Espero a aprovação de vocês!











Um beijo :*
Bruna.

P.S.: Essas imagens foram obtidas por meio do google imagens.

4 comentários

  1. Bruna amei a receitinha ainda mais no verão,ham:)

    Te convido para conhecer meu cantinho e se desejar participe dos meus sorteios,você será bem vinda:
    http://licoisasfemininas.blogspot.com/

    Beijos Carinhosos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliane! que bom que gostou, seja bem vinda! adorei seu blog vou visitá-lo com frequência. beijosss

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica, Ninha!

    Então... com o tempo, depois de muitas burradas, a gente decide que é hora de acertar, e com os acertos decorrentes de orientação (minha irmã é uma excelente nutricionista, sorte minha) aprendemos que o único jeito é de fato reeducar-se para uma nova relação com o alimento, encarando frutas,verduras, leguminosas, carnes magras, fibras... como potenciais aliados para saúde e com paciência e determinação descobrir o "balance" entre corpo ideal e corpo possível, sem sofrimento, e claro, sem excessos. Garanto que o prazer de se alimentar bem surge quando a gente internaliza esse processo.

    É ou não é, Ninha? Aprendi direitinho ;)

    Bj
    Karla

    ResponderExcluir
  4. adoreiiiiiiiiiiii! Só n me atrai muito o sabor da proteína de soja... deve ser porque la em casa fizeram tipo carne e eu n curti mesmo!

    ResponderExcluir

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...