Julie & Julia



Ontem rolou uma sessão cinema aqui em casa, em meio a várias pausas e gargalhadas, conseguimos assistir ao filme “Julie & Julia”, não poderia deixar de falar sobre esse filme para vocês, pois além do filme ser ótimo em algum momento a gente se identifica com ele, o que o torna mais gostoso de assistir.
Já era para eu ter assistido a esse filme no início da semana, por indicação do meu cunhado, mas não deu certo e ontem marcamos uma turminha para assistir, quando meu cunhado falou sobre o filme, ele disse que eu me identificar e amar, não sei se ele falou isso pelo Blog, pela minha mania de cozinhar ou porque Julia Child (Meryl Streep) é muito alta e desajeitada como eu, na verdade eu acho que foi uma mistura de tudo =) Rs*, o importante é que a indicação dele foi ótima, o filme é sensacional, só tem um defeitinho, mas não vou contar se não perde a graça, porém como é baseado em fatos reais, é compreensível...
Quando eu digo que de alguma maneira a gente se identifica com o filme, estou falando desse universo do blog, quem tem um sabe como é angustiante a decisão de fazer um blog, como fazer, o primeiro post, a espera do primeiro comentário, a espera do primeiro elogio, por outro lado o filme aborda a questão da culinária, quando se decide cozinhar, os erros no percurso, os acertos, além da reflexão que ele faz sobre as nossas escolhas e angustias enquanto o resultado não vem, se ele vier. É impossível não se ver em nenhuma dessas situações, eu me vejo em todas, deve ser por isso que adorei o filme.








Vou deixar aqui a sinopse do filme para animar vocês!

Sinopse
1948. Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, "Mastering the Art of French Cooking". Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências.

Aproveito a oportunidade para agradecer a cada comentário que vocês deixam aqui, me sinto plenamente feliz quando leio um, igual a menina do filme :D

Beijinhos de pipoca e guaraná,

Bruna Braga :*

2 comentários

  1. Esse filme é ótimo mesmo. Meryl Streep é minha favorita :)

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu comentário sobre o filme! E realmente, você se encaixa nas três categorias, a do blog, adorar cozinhar e ser alta como Julie...rs.
    Parabéns pelo blog Brunilda, somos seus incentivadores e leitores número 1(seria uns???rs)!!!!
    bjbjbj Nanda e Ivanzinho

    ResponderExcluir

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...