Cuidando da pele naturalmente – Esfoliante caseiro


Boa tarde, garotas! Hoje a internet aqui está muito ruim :/ só consegui postar agora...
Como vocês já sabem, eu sou alérgica a um tantão de coisas, depois de “vea” (uiii meus 26 aninhos... dramática, nem um pouco!) resolvi ficar fresca Rs*.  Não é qualquer produto que eu posso usar, e o pior é que não tem como saber qual eu posso, somente testando. Nessa brincadeira de comprar produtos para testar já perdi muitos, é muito complicado porque mesmo o produto sendo hipoalergênico não é certeza de sucesso, pois produtos hipoalergênicos apenas minimizam o risco de surgimento de alergia, eles não anulam esse risco. Muito ruim isso.
Essa semana eu estava precisando esfoliar a pele, como eu já estava cansada/chateada de jogar dinheiro fora (quem não ficaria?), não queria comprar nenhum esfoliante para testar, com medo de não dar certo. Então, lembrei que quando eu era mais nova eu via a minha irmã mais velha e minhas primas esfoliando a pele com um esfoliante caseiro, com isso corri para internet e fui pesquisar. Encontrei várias opções de esfoliantes caseiros, porém o que mais chamou a minha atenção foi o de aveia e mel, indicado para peles sensíveis, onde a presença da aveia garante uma pele esfoliada e hidratada ao mesmo tempo. Com uma promessa dessa eu não poderia querer outra coisa e fui imediatamente testar. O resultado não poderia ser melhor. Gente! Deu SUPER CERTO.  Adorei o resultado, pele lisinha, como fica quando esfoliada e hidratada.
Nós devemos esfoliar a pele da região do rosto e pescoço com uma frequência de no mínimo 15 dias. Como a minha pele é sensível e eu sou esquecida, 15 dias é o ideal =) , mas a depender de sua pele a esfoliação pode ser feita semanalmente, menos do que isso eu acho não deve ser legal (na dúvida, procure um dermatologista).
Algumas de vocês devem estar se perguntando: “Porque eu devo esfoliar o meu rosto?” A resposta é simples: A esfoliação tem como objetivo renovar as células da pele e prevenir cravos e espinhas. É preciso melhores motivos do que esses? Acho que não :D

Vamos à receita do esfoliante (quantidade suficiente para aplicar 1x no rosto e pescoço).

Esfoliante caseiro – Aveia e mel:

Ingredientes:
- 1 colher se chá de mel;
- 1 colher de chá rasa de aveia em flocos finos.

Colher de chá rasa de aveia em flocos finos

Aveia & Mel


Modo de preparo e aplicação:

Misture os dois ingredientes até formar uma pasta e reserve.

Preparando a pele para a esfoliação: Para que a pele possa passar pelo processo de esfoliação ela deve estar limpa, para isso a limpeza do rosto pode ser feita com sabonete ou espuma de limpeza, adequados ao seu tipo de pele . Em seguida, o rosto deve ser lavado e bem enxugado com uma toalha para que ele receba melhor o esfoliante.

A esfoliação: Aplique o esfoliante no rosto e pescoço com as mãos em movimentos circulares, delicadamente, não há necessidade de fazer força. Após aplicação, deixe agir por 5 minutos, em seguida retire com água abundante.

Esse mesmo esfoliante pode ser feito substituindo a aveia pelo açúcar cristal em igual proporção, porém não é indicado para quem tem a pele sensível, pois o açúcar não tem a mesma ação hidratante da aveia.

Meninas, como eu sei que medida caseira não é tão simples assim, que sempre tem como confundir e como toda semana eu vou postar uma receitinha, resolvi colocar aqui uma foto para tentar explicar a medida caseira das colheres. Já vai ajudar nesse post.

Está faltado aí a colher de sobremesa e de arroz. A de sobremesa está entre a de chá e a de sopa e a de arroz é maior que a de sopa. Depois posto uma foto com as medidas completas.


Gostaram da dica?

Beijinho "natureba" para vocês kkkk

Bruna Braga :*

5 comentários

  1. Bruna...parabens pelo blog...nao conhecia, mais a partir de agora sempre vou da uma passadinha por aqui..sou leitora assidua de varios blogs..adoro..e uso varais dicas!! Bj e suce$$o!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, seja bem vinda! Seja leitora assidua do meu tmabém, viu? hehehehheh beijosssss

      Excluir
  2. Vou experimentar!!!!Aliás, seus experimentos são ótimos!
    Bjbjbj Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nandinha, é muito bom! Pode testar... a gente devia fazer um dia de mulherzinha aqui em casa hehehehehehe beijosssss

      Excluir
  3. Ninha, execelente dica!
    Não vou negar que já exfoliei muito com mel, açucar e limão (uiii) nada recomendável, por saber que limão mancha a pele, nunca, jamais saí ao sol após a exfoliação, recentemente descobri a aveia (bom pra tudo na vida) e também ajuda a clarear, limão never more rsrsrs

    Beijossss

    Me, myself and I

    ResponderExcluir

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...