Chá de fraldas!


Quem não fez, vai fazer, quem não participou, com certeza um dia vai participar. Esse final de semana eu fiquei responsável pela organização das brincadeiras do chá de fraldas do meu sobrinho que logo, logo chega aí para reinar entre as mulheres.  
No inicio eu fiquei muito perdida porque as brincadeiras que eu encontrava eram aquelas já batidas e tal, é claro que tem algumas que não podem faltar como a da papinha e da medida da barriga da mamãe, mas não é por isso que não poderíamos inovar e acrescentar outras mais legais, simples e práticas. Já perceberam que eu adoro coisas práticas, Não é? É porque eu acho a vida corrida demais e quanto mais simples for as coisas, melhor para nós e para os outros, então viva a praticidade e a simplicidade ÊÊÊÊÊÊ!
Com isso eu saí buscando algumas brincadeiras diferentes e encontrei. Ao todo foram 6 brincadeiras, na prática é um número até elevado,  5 eu considero ideal, mas ainda assim as 6 foram só sucesso. Fiz um resumo das brincadeiras aqui para vocês conferirem. Sugiro que vocês arquivem essas brincadeiras, pois podem ser úteis.



  Brincadeiras - Chá de Fraldas
  Brincadeira
Regras
1

Coloque 10 pares de meias de bebê dentro de uma caixa e misture bem. Depois, cronometre o tempo que cada pessoa/grupo leva para combinar os pares. Tente repetir cores para a brincadeira não ficar tão fácil. Quem fizer em menor tempo ganha a brincadeira e um prêmio (sugestão: caixa de bombom porque se for individual, ótimo! E se for em grupo tem como dividir).

2

Selecione 3 participantes, que deverão tomar uma mamadeira com água como um bebê faria. Não vale morder o bico da mamadeira para ser mais rápido. A pessoa que beber mais rápido ganha um prêmio (sugestão: um batom ou gloss, em chá de fraldas só tem mulheres, então ótimo!)

3

Cada convidada deverá levar uma foto sua de quando era criança e a futura mamãe tentará adivinhar quem é. Para as convidadas, atenção! Não serve fotos que tenham alguma coisa escrita atrás (como o nome). Caso a mamãe acerte, a dona da foto é quem pagará a prenda que a mamãe escolher. Caso a mamãe erre, ela é quem pagará a prenda que a dona da foto escolher (sugestão de prenda: leve maquiagem e coisas de cabelo para a pessoa ser enfeitada e maquiada).

4

Um novelo de lã/barbante será passado entre as convidadas junto com uma tesoura e etiquetas adesivas. Elas deverão cortar um pedaço que corresponda ao tamanho da circunferência da barriga da mamãe e colocar a etiqueta adesiva dobrada no pedaço de lã/barbante, com seu nome. Depois, cada participante deverá dar o seu pedaço para a mamãe, que irá experimentar e escolher a que mais se aproximou ou acertou. A vencedora ganhará um brinde.

5

Cinco doces diferentes estão escondidos em 5 fraldas descartáveis, um por fralda . As fraldas serão misturadas. Serão selecionados de 5 a 10 participantes que deverão acertar onde estão os doces na ordem em que as fraldas estão arrumadas. Cada participante faz a sua combinação, só depois as fraldas são abertas. O participante que acertar o maior número, ganha. O brinde será os doces que estão escondidos nas fraldas.

6

Duas papinhas de sabores diferentes serão oferecidas a cada participante que deverá anotar os sabores na ordem ofertada e o seu nome em um papel. Quem acertar ganha um brinde. Se houver empate, um novo sabor será apresentado somente para os participantes que acertaram.


Espero que tenham gostado da dica!
Beijos,
Bruna Braga :*

6 comentários

  1. Bruniiildaa,que legal seu blog!Eu nao conhecia ainda,achei otimo e bem versátil...Parabéns!!!
    perdi o cha de fralda de Paty, parece ter sido otimo...
    bjs procê,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mile, seja bem vinda!
      Pois é, vc perdeu o chá de joão hehehehehhe
      beijokassss

      Excluir
  2. Brunilda, vc arrazou nas brincadeiras do chá! Vale a pena compartilhar! Bjs
    Patrícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Paty!
      Foi bem divertido!
      Beijosssss

      Excluir

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...