Ah... As Orquídeas...

Antes de qualquer coisa vejam que eu estou tentando manter as publicações rs* iupi!!!
Sim, hoje eu aprendi sobre Orquídeas... Ai ai... tão lindas... Desde sempre eu queria uma plantinha no apartamento, mas como durante a semana eu moro em outra cidade, eu precisava de uma planta que não necessitasse de maiores cuidados diários e eu achei que com esse critério fosse impossível encontrar uma, até que em uma conversinha de dona de casa com a minha cunhada descobri que as Orquídeas atendem bem a esse critério e fomos juntas comprar a minha, e não é que a danada da orquídea é mesmo sem frescura? E a gente julga tanto ela, deve ser pela aparência pra variar... Hábito cruel e injusto que nós reles mortais temos... Tadinha... Resultado, eu estou com a minha filhota linda e saudável e eu super feliz, é claro! A casa fica mais bela.
Então, para as marinheiras de primeira viagem que nem eu, vai a dica de como cuidar de uma orquídea: é bem simples, basta abrir a janela e deixá-la tomar o sol da manhã indiretamente, mas atenção! APENAS O SOL DA MANHÃ, se o seu AP for nascente, beleza, pode deixar próximo a janela o dia inteiro porque ela realmente só irá tomar o sol da manhã mesmo, se não, será necessário retirar no local após às 12hs. Com relação à água basta regar a raiz uma vez por semana com 1L de água filtrada, esperar a água escorrer para não ficar no pratinho e borrifar as flores e folhas com água filtrada também, pronto, simples assim!
Olha as fotos da minha lindinha, uma belezoca, não? Chegou cheia de botões e agora só faltam 2 para florir.




Um comentário

  1. As orquídeas realmente além de serem muito belas, são super fáceis de serem cuidadas! Dica boa que a cunhada aqui deu né? Parabéns pela aquisição!
    Beijo Nanda

    ResponderExcluir

É tão bom receber um comentário seu =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...